Destaque

Quando o Diabo Reza, de Mário de Carvalho, a apresentação de Ricardo Araújo Pereira

Veja aqui o vídeo da apresentação do último livro de Mário de Carvalho, Quando o Diabo Reza, por Ricardo Araújo Pereira

Destaque

Jorge Miranda Prémio Universidade de Lisboa

O constitucionalista Jorge Miranda acaba de ser distinguido com Prémio Universidade de Lisboa 2011, no valor de 25 mil euros, com o patrocínio do Banco Santander Totta. O júri destacou a "qualidade e amplitude do trabalho científico ao longo de uma carreira nacional e internacional que honra as tradições do Direito como ciência social e humana na Universidade portuguesa.

Destaque

Concertos e novidades de ano novo

Várias obras da família Strauss, interpretadas pela orquestra Sinfónica de Lisboa, compõem o programa do Concerto de Ano Novo que se realiza dia 1 de janeiro, às 17, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa

Destaque

O mundo em Lisboa

Arranca hoje o Festival Lisboa Mistura, que se estende até domingo no Teatro São Luiz, em Lisboa. Leia aqui a entrevista a Carlos Martins, diretor da Associação Sons da Lusofonia, organizadora do festival.

Destaque

Festivais de Outono

Jorge Palma e Márcia vão tocar na Estação de Metro da Avenida, nos dias 3 e 4, respetivamente. É o dado mais curioso da programação do Super Bock em Stock, dois dias cheios de música, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, entre o São Jorge e o Tivoli. Um fim-de-semana em cheio. Dia 3, atuam Owen Plante, Zola Jesus, Lars and the Hands of Light, Adam Keshner, Hollywood Mon Amour, Adriana, Wavves, Kumpania Algazarra, B Fachada (com Sérgio Godinho), Tiago Bettencourt, entre outros. No dia 4, Janelle Monáe, Arthouse Big Band, Marcos Valle, Nuno Prata, Fujyia e Miyagy, Vicente Palma, Lula Pena, Linda Martíni, entre outros. Entretanto, no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, nas mesmas datas, decorre o Pop Deluxe, com Jonip, Jono Mcleery e Foge Foge Bandido (dia 3) e Nouvelle Vague, Spokes e The Hundred in the Hands (dia 4).