O último El Primero
É a mais recente variante do movimento que, com tanta propriedade, foi apelidado El Primero (designação em esperanto e não em espanhol, como se pensa): o Calibre El Primero 400B Titanium mantém a elevada frequência do original de 1969 (36.000 alternâncias / hora), só que é construído com recurso ao titânio nas partes habitualmente mais pesadas (a platina de base e cinco pontes). A âncora e a roda de escape são feitas em silício.
Caixa de velocidades
A carroceria foi idealizada como a de um carro de corrida: a caixa, com um diâmetro generoso de 45 milímetros, é construída em carbono com uma estrutura interna em alumínio ceramizado; a coroa e os botões são em titânio. Como os pneus, a bracelete é em cauchu.
Edição limitada
Uma perfeita aliança entre tradição e inovação limitada a 250 exemplares. A base mecânica e as cores azul, cinzento e antracite dos totalizadores dão o toque do El Primero original, num conjunto de mostrador aberto e texturas vanguardistas.
Mais imagens: