As mulheres representam 60% das pesquisas por casas no site da Remax, com os homens a absorver uma fatia de apenas 40%. Uma análise feita pela rede imobiliária aos resultados do seu portal durante 2020, mostrou ainda que, por faixas etárias, os jovens adultos (25-34 anos) e os adultos com filhos pequenos (ou sem filhos), com idades entre os 35 e os 44 anos, foram os que mais se destacaram nas pesquisas, respetivamente 26% e 23%.
Em 2020 o Website da RE/MAX Portugal atingiu 31,7 milhões de visitas, uma média superior a2,6 milhões por mês, o que significou um incremento de 14% face a 2019, tornando-o um dos portais mais visitados do setor.
O site, que permite a visita virtual de mais de 20 mil imóveis, originou cerca de 591 mil contactos de clientes registados no seu sistema.
A análise permitiu também apurar que as redes sociais são eficazes a promover informação imobiliária – cerca de 30% dos acessos chegaram via redes sociais de agentes, agências e da marca RE/MAX. Já 37% fizeram-no através de pesquisa no motor de busca Google, 25% dos visitantes acederam diretamente aositee 8% da procura deveu-se a outras origens.
“Numa fase de pandemia como esta que atravessamos, tem sido importante para o mercado imobiliário ter como aliado a tecnologia. As visitas virtuais e vídeo visitas, que na RE/MAX já eram uma ferramenta de uso diário, hoje são fundamentais uma vez que possibilita uma triagem das visitas que um cliente comprador quer realmente fazer e assim reduzir as visitas presenciais desnecessárias”, realçou Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX Portugal, acrescentando que “sai reforçada a transparência de todo o processo, trazendo uma maior eficiência e produtividade para todos, quer sejam eles consultores, que clientes.”
A pandemia também não parece ter refreado o interesse dos estrangeiros por Portugal. Do total de visitas internacionais ao Website registadas em 2020, cerca de 3,9 milhões, o equivalente 325 mil por mês, tiveram como origem países como Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Brasil, Itália, Angola, Reino Unido, Suíça, Canadá e Países Baixos, que se destacaram na procura por imóveis portugueses. Estas visitas internacionais tiveram um crescimento de 12% em relação ao período homólogo.