O UBBO, o antigo Dolce Vita Tejo, tornou-se o primeiro centro comercial em Portugal a conseguir o selo SGS Disinfection Monitored – Cleaning Checked, que atesta as boas práticas no combate à Covid-19.
O reforço da segurança, a criação de piquetes de limpeza em pontos fixos e estratégicos, a garantia do distanciamento social através de uma comunicação e sinaléticas eficientes ou a disponibilização de máquinas dispensadoras de máscaras e gel são algumas das medidas que garantiram ao UBBO a certificação internacional atribuída às organizações por auditores independentes após terem sido avaliados os parâmetros e condições de higiene e segurança.
“Desde meados de março que estamos a preparar o regresso do nosso centro à “normalidade”, adiantou Tiago Santos Pereira, Diretor do centro comercial UBBO, lembrando que às boas práticas adotadas, juntam-se também as próprias características do espaço, para o tornar mais seguro como “os corredores largos, o pé direito alto, espaços ao ar livre como a praça central e o terraço da restauração, que permitem que as pessoas possam garantir uma distância de segurança confortável”.
Este plano de certificação enquadra-se numa estratégia ibérica da CBRE, que gere o shopping resort e que envolve um total de cerca de 50 imóveis, tendo muitos deles, em Espanha, já obtido o Selo de Segurança reconhecendo as boas práticas de higiene, desinfeção e de medidas de segurança estabelecidas pela consultora imobiliária.
Em Portugal, o UBBO é o primeiro dos 8 centros comerciais geridos e comercializados pela consultora a ser alvo deste processo de certificação.
O UBBO, recorde-se, é o único espaço classificado como shopping resort em Portugal, um conceito que reúne áreas de lazer, entretenimento e compras. Propriedade da AXA, o UBBO integra 280 lojas e restaurantes distribuídos por 2 pisos e 104 mil metros quadrados.
Com cerca de 20,000m2, a Praça Central coberta reúne atividades, eventos e mercados. Integra a comunidade criativa The Hood, o novo’ bairro’ da Grande Lisboa onde convivem restauração, retalho, lazer e cultura. Possui ainda um dos maiores ecrãs LED permanentes da Europa com 130m2 e tecnologia de última geração para assistir a transmissões em direto de todo tipo de programação multimédia. Para os mais pequenos, destaca-se a 7Fun, uma área dedicada aos desportos radicais com parede de escalada, a “Zero Latency”, um espaço dedicado a jogos de realidade virtual, a KidZania e a Lego®Fan Factory de Lisboa.
O UBBO disponibiliza ainda áreas de lazer com imprensa diária gratuita, um Work Hub (um espaço de co-working), acesso internet gratuito em todo o Centro Comercial e um Espaço Solidário para apoiar ONGs e IPSS.