Relacionados

Portuguesa Greenmed recorre a tecnologia para transformar a sua operação

A empresa de farmacêutica Greenmed recebe, armazena, processa e faz a expedição de medicamentos. O setor é dos mais regulamentados, pelo que a tecnologia desempenha um papel importante para fazer o controlo de informação e a disponibilizar a quem precise.

OrCam cria um dispositivo que ajuda cegos a identificar objetos

Câmara de 13 MP, software de reconhecimento e altifalante são três dos componentes que constituem o sistema da OrCam usado para ajudar pessoas cegas ou com dificuldades de visão. A tecnologia está presente em dois modelos, com os preços a começar nos 3500 euros. Cada dispositivo tem uma bateria com autonomia para até duas horas de leitura de texto e, a cada seis meses, surgem novas atualizações.

Kit Identifica: tecnologia portuguesa acelera trabalhos forenses

Mostramos como a startup do Porto Identifica desenvolveu um kit especializado em genética forense. Os kits Spindel prometem acelerar os trabalhos forenses, poupando três horas e cinco euros em cada análise convencional.

Konica Minolta mostra o escritório do futuro

Estivemos na Dinamarca para ver como a Konica Minolta propõe levar a digitalização do escritório para outro nível. A marca nipónica mostrou algumas ideias futuristas que mostramos aqui, como um projetor inteligente ou o já conhecido Workplace Hub.

Monitorização do gás radão em Portugal

Fomos a Viana do Castelo ver como é feita a monitorização do gás radão, num projeto do Politécnico e pelo Município local. O radão é a segunda maior causa para o cancro do pulmão, segundo a Organização Mundial de Saúde, e vai passar a ser monitorizado em 50 edifícios de Viana, com as sondas a emitir alertas sempre que os limites máximos de radão sejam superados. A lei nacional define que deva ser feita esta monitorização em permanência.