Relacionados

Lançamento do Huawei Mate 30 Pro na Alemanha

Fomos assistir à apresentação de um dos smartphones mais aguardados do mercado: o Huawei Mate 30 Pro. Há várias características inovadoras, como o ecrã sem margens, um ecrã curvo, um sistema de controlo lateral através do dedo e um conjunto de quatro câmaras traseiras. Os terminais estão a ser lançados sem aplicações da Google, mas incluem acesso a uma loja de aplicações da própria Huawei.

Conheça o Centro de Competências da Siemens para a Indústria 4.0

O i-Experience Center 4.0 foi inaugurado no ano passado em Alfragide e é o Centro de Excelência da Siemens para apoiar o desenvolvimento de projetos empresariais que estejam no contexto da Indústria 4.0. Tecnologias como a realidade aumentada e a manufatura aditiva estão disponíveis neste tipo de instalações.

Um robô em plena cirurgia no Hospital da Luz

O Hospital da Luz foi o primeiro em Portugal a ter cirurgias robóticas. Estes robôs não precisam de cortes, sendo necessários apenas orifícios para introduzir os instrumentos de cirurgia. Esta abordagem é mais precisa e reduz as probabilidades de complicações posteriores. Em breve, deverá começar a ser usado o primeiro robô no Sistema Nacional de Saúde.

Veja como é desenvolvido software em Portugal

O desenvolvimento de software é uma das indústrias cada vez mais importantes para o tecido empresarial português. A PHC é um dos maiores produtores de software de gestão em Portugal, operando há mais de 30 anos e estando presente em 25 países. A internacionalização e a inovação são os dois grandes pilares estratégicos para esta empresa.

A infraestrutura europeia que vai controlar o lixo espacial está na Madeira

Fomos até ao Pico do Areeiro, na Madeira, para conhecer onde vão ser instalados os dois satélites de monitorização de lixo espacial. A rede de observação vai contar com presença em nove países. Os telescópios da Madeira vão ser controlados por uma equipa localizada no Centro de Operações nos Açores.

PRECISAMOS DE SI, CARO LEITOR A INFORMAÇÃO INDEPENDENTE É UM PILAR DA DEMOCRACIA. APOIAR O JORNALISMO INDEPENDENTE É UM DEVER DE CIDADANIA.

É PRECISO TER VISÃO

ASSINE