Relacionados

LG Innofest: conheça os eletrodomésticos que vão equipar a casa do futuro

Fomos até Madrid, até uma vivenda que a LG equipou com vários eletrodomésticos e soluções do futuro. Na sala, dominam os televisores de grandes dimensões, integrados com assistentes pessoais, enquanto na cozinha há frigoríficos, máquinas para fazer cervejas a partir de cápsulas, máquinas de lavar roupa que aceitam comandos de voz e armários inteligentes.

Como falam os neurónios uns com os outros?

Cientistas do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde do Porto querem descobrir como comunicam os neurónios da medula espinhal. A informação trocada pelos neurónios pode ser usada para criar próteses que auxiliem pacientes com doenças degenerativas.

Entrevista a Mikhail Kornienko, o astronauta recordista de permanência no espaço

Fomos ao Porto falar com Mikhail Kornienko, o cosmonauta que esteve 342 dias lá em cima, na Estação Espacial Internacional, recorde que partilha com Scott Kelly dos EUA.

Porto Santo Sustentável, como o Porto Santo vai deixar de usar combustíveis fósseis

A Empresa da Eletricidade da Madeira pretende atingir 60% de energia renovável em 2025. O objetivo é tornar o Porto Santo a primeira ilha do mundo a deixar completamente os combustíveis fósseis, sendo que atualmente apenas 15% da energia elétrica consumida é originária de fontes renováveis. A central solar e a turbina eólica já instaladas produziram mais de três gigawatts hora em 2018. A rede inteligente envia a energia renovável em excesso para as baterias de carros elétricos.

Vodafone Business Conference reune especialistas em Inteligência Artificial de todo o mundo

Estivemos no Porto para acompanhar a conferência da Vodafone dedicada à Inteligência Artificial. Vários especialistas do setor de todo o mundo estiveram juntos e uma das conclusões do encontro é a de que a entrada dos algoritmos na vida das empresas é essencial para o sucesso das organizações.