Relacionados

Estivemos no campus da Huawei em Shenzen

A Huawei já registou mais de 12 mil patentes nos últimos anos, com destaque para as apostas na Inteligência Artificial. Estivemos no campus em Shenzen para conhecer, por exemplo, centros de testes onde são analisados cinco mil telefones de cada vez.

A pequena caixa feita em Coimbra que deteta falhas em camiões e autocarros

Stratio conhece os camiões e autocarros como ninguém. A empresa está sedeada na incubadora do IPN, em Coimbra e criou uma pequena caixa eletrónica que recolhe dados de componentes dos veículos e que consegue detetar causas de falhas e de avarias que poderão ser difíceis de encontrar. O sistema está a ser usado já nos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra.

Estivemos em Cannes para o LG Innofest

Fomos conhecer as principais novidades da LG para este ano, mostradas em Cannes durante o Innofest. Um dos destaques vai para o processador Alpha 9 para televisores e que apareceu integrado no modelo W8, permitindo uma melhor qualidade de imagem. Este chip está a “ouvir”, responde ao utilizador e apresenta conteúdo contextual face ao que estamos a ver. Estivemos numa sala onde todos os eletrodomésticos podem ser controlados por voz através de tecnologia Google Assistant.

Fomos a Madrid conhecer melhor o Nintendo Labo

Venha conhecer a nova plataforma da Nintendo que permite construir brinquedos que funcionam com a consola Switch. Os Toy-Con são essencialmente feitos com cartão e têm muito de origami e um pouco de Lego. Os kits trazem acessórios como elásticos, fios e anéis em plástico, o cartão e o software necessário para criar os seus próprios brinquedos.