Audi E-Tron em análise: o mais premium dos elétricos?

O Audi E-Tron sobressai pelo conforto, silêncio, tecnologia e dinâmica. Mas peca pelos consumos elevados e pela falta de uma rede de carregamento à altura.

Sérgio Magno
André Moreira

Especial: Gadgets

Testamos e elencamos aqui alguns dos gadgets mais apetecidos do mercado: Huawei Freebuds 3, óculos Bose Frames, Huawei Watch GT 2 Classic, iRobot Roomba I7+, Sony PS- LX310BT, DJI Mavic Mini, colunas IKEA Symfonisk,

Especial: Portáteis

Recolhemos uma lista para os melhores portáteis que todos vão querer: Zenbook Pro Duo, ROG Mothership e Omen X 2S.

Samsung Galaxy Fold em teste

Analisamos o primeiro smartphone dobrável a chegar ao mercado português. É um dos testes mais aguardados do ano, tem dois ecrãs (um interior e um exterior). As 7,3 polegadas do lado de dentro é muito eficiente para escrever emails ou aceder a conteúdos. As aplicações podem ser executadas em qualquer um dos dois ecrãs. Conte ainda com muitas câmaras fotográficas por onde escolher.

Teste em vídeo ao DS 3 Crossback E-Tense

Este é o primeiro elétrico da DS, chega ao mercado no início de 2020 e trata-se de um SUV compacto com um design bastante distintivo. Destaque para a bateria refrigerada que garante carregamentos rápidos e maior longevidade e aos acabamentos premium. Num carregador de 100 kW, bastam 15 minutos para recuperar 150 km de autonomia.

Especial smartphones: iPhone 11 Pro, Huawei P30 Pro e Samsung Note 10+

Confira aqui um comparativo dos smartphones que mais se destacam no mercado atualmente e que passaram pelo Laboratório da Exame Informática: Samsung Galaxy Fold, Huawei P30 Pro, TCL Plex, iPhone 11 Pro, Asus Zenfone 6 e Samsung Note 10+

Lenovo Smart Display/Clock em análise

Recebemos no laboratório o Lenovo Smart Display/Clock, um pequeno relógio e um ecrã inteligente que ouvem comandos de voz através do assistente da Google. O Assistente ainda não está disponível em português de Portugal.

Huawei Freebuds 3 em análise

Testamos os pequenos auscultadores Bluetooth da Huawei que vieram para rivalizar com os AirPods da Apple. Os auriculares são leves e confortáveis, com autonomia generosa e carregam rapidamente com a caixa de transporte.

Dynabook Tecra X40 em análise

Este é o primeiro portátil da Dynabook, a marca que veio substituir a Toshiba. O Tecra X40 destina-se aos utilizadores empresariais e o design mantém-se inalterado face ao que já tínhamos visto há dois anos. O ecrã tátil é anti-reflexo e é um dos pontos de maior interesse, com a autonomia a também merecer destaque.

Smartphone TCL Plex em análise

O primeiro telefone da gigante chinesa TCL a chegar ao mercado português. Trata-se de um terminal de gama média, com design premium. Há uma câmara frontal colocada a um canto, um tecla de atalho personalizável e três câmaras traseiras. O desempenho em tarefas de produtividade é bastante satisfatório, mas, como é muito largo, é necessário usar as duas mãos para o manusear.

Teste em vídeo ao novo Nissan Leaf e+

Levamos a nova versão do Nissan Leaf para a estrada. Conte com maior autonomia entre 300 e 400 km e mais tecnologia a bordo. A bateria de maior capacidade suporta velocidades de carregamento superiores à versão de 40 kW/h. Há uma app para planear rotas e controlar a climatização e o ProPilot, um dos melhores sistemas de apoio à condução do mercado, está incluído.

Asus ROG Mothership em análise

Testamos um portátil de seis mil euros, com um desempenho muito elevado. Os quase cinco quilos de peso e ecrã de 17,3 polegadas não fazem do ROG Mothership muito fácil de transportar. O equipamento foge à norma em quase todos os aspetos, como o teclado, o suporte ou a própria mochia oferecida pela Asus.

Teste em vídeo ao Nissan Juke N-Connecta

O pequeno crossover da Nissan ganhou em espaço e está sempre ligado à Internet. O novo Juke tem muito mais espaço no interior, continua icónico, mas com um estilo mais consensual agora. A digitalização do carro é evidente, com um modo de condução quase autónoma e várias apps no ecrã central.

Teste em vídeo à scooter Ecooter E2

Conduzimos a scooter elétrica equivalente a uma 125 CV que se destaca pelo design futurista e o design surpreendente. A Ecooter E2 anuncia uma autonomia de até 100 km e há espaço para uma segunda bateria que aumenta a capacidade em mais 50%.

HP Omen X 2S em análise

Testamos um computador que foi desenhado de raiz para os gamers. O Omen X 2S tem 2 TB de armazenamento graças à conjugação de dois SSDs, dois ecrãs colocados de forma diferente e uma placa Max-Q Design que assegura o bom desempenho

Nintendo Switch Lite em análise

A Switch Lite é a nova versão da consola Nintendo, desta feita completamente portátil. O novo modelo não pode ser ligado à TV, nem tem comandos Joy-Con amovíveis. A experiência de jogo a dois não sai facilitada, mas é possível jogar em rede. Enquanto consola portátil, é melhor do que a versão anterior.

Análise em vídeo ao Asus ZenBook Pro Duo

Testamos um dos computadores mais surpreendentes deste ano. O ZenBook Pro Duo destina-se aos utilizadores mais exigentes, que podem tirar partido dos dois ecrãs, ambos táteis e com resolução 4K.

Análise à Soundbar LG SL8YG

Testamos a barra de som da LG SL8YG, que surpreende com a clareza de tons reproduzidos. As frequências de voz são facilmente percetíveis e a potência de volume é bastante considerável. Há ainda a transmissão de dimensão ao som, dando maior envolvência a jogos e filmes. Conte com a integração com o assistente de voz da Google.

Análise em vídeo ao iPhone 11 Pro, o topo de gama da Apple

Testámos o novo iPhone de topo de gama. Em termos de design, não há grandes novidades, com o notch a roubar espaço. A ergonomia é exemplar, com destaque para as opções de controlo da câmara. Conheça ainda o Slofie, uma selfie em vídeo com recurso à câmara lenta e imagem captada a até 120 fotogramas por segundo.

Teste em vídeo à nova versão do Renault Zoe com autonomia de quase 400 km

Fomos até à Sardenha assistir ao lançamento do Renault Zoe Z.E. 50 R135, a nova geração do elétrico. Em termos de design exterior, há poucas novidades, mas a principal inovação é a bateria, que permite uma autonomia real de quase 400 kms. A melhoria dos materiais usados torna a vida a bordo mais agradável e há um feeling muito mais premium.

Teste em vídeo ao Hyundai i30 SW Style Plus

Fomos para a estrada testar o citadino mais recente da Hyundai, que está recheado de ajudas à condução. A caixa automática de sete velocidades garante um conforto e descubra porque é que equilíbrio é o adjetivo que melhor caracteriza este veículo.

Huawei Matebook 13 em teste (vídeo)

Um portátil premium, bastante leve, que se destaca pelo design sóbrio e elegante. É uma máquina adequada para profissionais em mobilidade.