O Grupo Lusíadas Saúde vai lançar a primeira assistente virtual, por voz e texto, para a gestão de marcações. Com uma comunicação mais natural, a LUSI, como é chamada, pretende ser empática, inteligente e capaz de atender diversos pedidos.
Esta solução tecnológica foi desenvolvida em parceria com a startup portuguesa AgentifAI, uma tecnológica portuguesa especializada em automação com base em inteligência artifical, e vai estar disponível durante 24 horas por dia em todas as unidades do Grupo, permitindo marcar consultas e obter informações sobre os serviços das unidades de saúde e dos acordos existentes.
A novidade vai oferecer uma nova experiência de acessibilidade aos clientes e otimizar o tempo de resposta, podendo ser utilizada por qualquer pessoa. Esta junta-se aos canais de comunicação disponíveis para o cliente que, além de contactar o Grupo por escrito ou por voz, através do contact center, da app +Lusíadas ou das redes sociais, também vai poder fazê-lo através do Whatsapp e do Facebook Messenger.
Sofia Couto da Rocha, CTO do Grupo Lusíadas Saúde, destaca em comunicado que “este projeto inovador é um marco relevante na estratégia de transformação digital que o Grupo Lusíadas Saúde tem vindo a implementar e tem como principal objetivo oferecer maior proximidade e acessibilidade aos clientes”. Já Rui Lopes, CEO da AgentifAI, salienta que esta é “a mais recente inovação em termos de IA no apoio ao Cliente, em escala e com qualidade” e que os “clientes agradecem o atendimento à LUSI no final das conversas, o que comprova a humanização da conversa”. Uma comunicação envolvente e humanizada era o objetivo desta empresa que desenvolveu uma plataforma conversacional, para o setor da saúde e da banca, para que os clientes não sintam que estão a falar com um robô.