As novas soluções desenvolvidas pelas equipas portuguesas da Critical TechWorks em parceira com o BMW Group estão disponíveis em Portugal e mais 30 mercados na Europa e Ásia. As aplicações de mobile My BMW e MINI App sucedem à BMW Connected App e à MINI Connected App e têm um novo design, são mais intuitivas e apresentam um melhor desempenho e novos serviços para apoiar a mobilidade elétrica.
As apps integram a funcionalidade de Chave Digital que permite um iPhone substitua a chave física do automóvel e que possa ser partilhada com até cinco pessoas. Além desta, as novas apps permitem destrancar ou trancar portas, ativar a climatização, encontrar locais de estacionamento, postos de abastecimento ou estacoes de carregamento, ver o estado do combustível e monitorizar o meio envolvente, explica o comunicado de imprensa. Para preparar melhor uma viagem longa, há uma funcionalidade que permite verificar especificações como o nível do óleo ou a pressão dos pneus.
No sentido de apoiar a mobilidade elétrica, o condutor consegue, na aplicação, percecionar o estado de consumo do veículo e otimizar o processo de carregamento. Na vertente de pós-venda, as novas soluções móveis permitem fazer marcações para oficinas, acompanhar o estado da reparação, entrar em contacto com a assistência em viagem partilhando a localização de forma imediata.
As equipas da Critical TechWorks colaboraram no planeamento do produto, desenvolvimento de software e na experiência do utilizador. As apps estão disponíveis para iOS e Android, nas respetivas lojas de aplicações oficiais.