A app Lydia foi totalmente adaptada ao mercado português e estreia agora no nosso território, suportada por uma equipa 100% português também. O nosso país é o primeiro na estratégia de expansão além-fronteiras da empresa francesa. A Lydia permite uma experiência bancária simplificada e única, centrada na rapidez e na segurança, sendo a escolha de 35% dos millenials franceses que usam diariamente a app.
Numa era em que os utilizadores procuram rapidez e respostas instantâneas para várias necessidades, a Lydia surge como a resposta: “o que mais me impressionou no primeiro contacto com a Lydia foi a simplicidade e eficiência de todo o serviço de pagamento. Antes usava uma app para pagar aos meus amigos e outra para viajar, um cartão de crédito para pagamentos online, e, nunca tinha usado contactless no meu telemóvel – agora faço tudo na mesma aplicação, e em segundos”, detalha Carlotta Meirelles, a country manager da Lydia Portugal. Com esta app, os utilizadores têm acesso ao extrato, histórico de transações, transferências e criação de uma conta bancária e de um cartão Visa.
A transferência de dinheiro é feita com um simples ‘arrastar’ entre contas e, fora da app, a Lydia destaca-se com a oferta de cartões nacionais Visa – aceites em todos os estabelecimentos – que possuem isenção de taxas para pagamentos e levantamentos no estrangeiro.
A Lydia está disponível em duas modalidades: plano gratuito, sem taxas nem comissões, mas com limite de utilização e o Lydia Blue, com valor mensal de 4,90€, mas gratuito para menores de 25 anos. Nenhum dos dois planos implica taxas ou comissões para pagamentos e levantamentos no estrangeiro, explica o comunicado de imprensa.
“O nosso objetivo é acompanhar os nossos utilizadores portugueses, diariamente, em todos os seus pagamentos”, salienta Carlota Meirelles.
A empresa francesa está presente em mais três países (Espanha, Itália e Bélgica) e soma mais de 60 milhões de euros provenientes de investidores como Tencent, XAnge, New Alpha e CNP Assurances.