O Windows 10 Creators Update tem três novidades para quem gosta de jogar. A transmissão de jogos em tempo real (broadcasting) será mais facilitada com a integração do serviço Beam, serviço de broadcasting. Este permite a quem está a ver enviar sugestões a quem está a jogar. Na demonstração foi possível ver alguém a pedir que um carro saísse da estrada. Esta nova capacidade vai estar incluído para Xbox ou PC. A “empresa do Windows” justificou a integração desta melhoria devido ao crescimento das audiências dos eSports.A Microsoft realçou que os vídeos do Minecraft já foram vistos mais de 50 mil milhões de vezes e explicou que houve mais gente a ver a final de League of Legends do que a ver o campeonato mundial de futebol americano.
Na demonstração foi possível ver que é fácil fazer broadcast clicando apenas numa tecla. Diz a Microsoft que não existem quaisquer atrasos na transmissão, independentemente, do número de pessoas que vão estar a ver a transmissão, disponível na Xbox, no PC ou num smartphone.
Os jogadores vão poder, utilizando a função Arena, para criar os seus próprios torneios dentro da XBox Live. Pela demonstração, é fácil dar um nome e definir as características de cada torneio. É o serviço da Microsoft que, automaticamente, vai gerar as estatísticas e os vencedores. É possível entrar no torneio a partir de um PC ou de uma Xbox One. Os membros da XBox Live não vão ter de pagar mais para jogar nestes dispositivos.
Finalmente, a Xbox One passa a ter suporte para Dolby Atmos seja para ver filmes em Blu-Ray ou para jogar.