
A caixa está aberta a olhares indiscretos
Um hacker roubou um password a um funcionário da Dropbox e conseguiu, assim, roubar um documento que continua uma lista com os emails dos utilizadores deste serviços. Nas semanas seguintes, o pirata dedicou-se ao envio de spam para esses endereços eletrónicos.
Os utilizadores visados reportaram a situação à Dropbox, mas a empresa demorou bastante tempo a reconhecer o caso – só o fez ontem, terça-feira.
“Manter o Dropbox seguro está no centro de tudo o que fazemos, e estamos a tomar medidas para que a segurança do serviço melhor mesmo que a sua palavra-chave seja roubada”, escreveu Aditya Agarwal, funcionário do Dropbox, no blogue oficial da empresa.
As melhorias de segurança vão passar por ter mais um método de autenticação para aceder ao serviço (que será opcional), monitorização em tempo real das entradas na conta (dos logins) e mecanismos automáticos criados para detetar comportamentos suspeitos.
Estas novas medidas vão ser implementadas nas próximas semanas.