A Netflix e a Microsoft vão trabalhar juntas para a modalidade mais barata do serviço de streaming, suportada por anúncios publicitários. A confirmação foi feita em comunicado pelas duas empresas, embora ainda não se conheçam os moldes concretos da parceria, nem quando é que a nova modalidade vai estar disponível.
O responsável operacional da Netflix, Greg Peters, afirma que “ainda é muito cedo e temos muito que trabalhar. Mas o nosso objetivo de longo prazo é claro. Mais escolha para os consumidores e uma experiência premium, melhor que a da TV linear, para os anunciantes. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Microsoft para trazer este novo serviço à vida”.
Já a Microsoft, colocou uma publicação no seu blogue oficial onde confirma que “o anúncio de hoje reforça a abordagem da Microsoft à privacidade, que é construída sobre a proteção de informação dos clientes”. A empresa de Redmond está também a trabalhar para colocar anúncios de publicidade nos jogos free-to-play da Xbox, lembra o The Verge.
Com a batalha entre plataformas de streaming ao rubro, e com a perda de subscritores pela primeira vez numa década, a Netflix está a procurar formas de se reinventar. Além da versão mais barata com anúncios publicitários, a plataforma está a explorar o caminho dos livestreams e ainda a reforçar o combate à partilha de palavras-chave.
Ainda não é conhecida a data para a chegada da nova modalidade, embora rumores apontem para o final deste ano.