A Spotify anunciou a aquisição da Heardle, uma empresa que criou um jogo com o mesmo nome e que pretende usar como ferramenta para manter os utilizadores mais tempo na plataforma e também ajudá-los a descobrir novas faixas.
“O Heardle provou ser uma forma realmente divertida de ligar milhões de fãs com músicas de que gostam e que amam e uma forma de competir com os seus amigos para ver quem tem mais conhecimentos musicais. Estamos sempre à procura de formas inovadoras e divertidas de melhorar a descoberta de músicas e ajudar artistas a chegar a novos fãs”, afirma Jeremy Erlich, diretor na Spotify, citado pelo The Verge.
A integração do Spotify no Heardle vai começar nos EUA, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, devendo depois ser expandida para outras regiões e idiomas. Para já, o jogo vai manter-se independente e a premissa é que os utilizadores descubram a música logo nos primeiros acordes, tendo seis tentativas para o fazer (tal como acontece no Wordle com as palavras). Quem adivinhar, vai ter acesso à música diretamente a ser tocada no Spotify. A empresa conta com milhões de jogadores ativos no momento.
Os montantes do negócio não foram revelados.