O segmento da venda de marijuana está avaliado em cerca de quatro mil milhões de euros por ano no Canadá. A Uber Eats pretende capitalizar esta procura e vai avançar com a disponibilização de uma secção específica na sua app Eats onde os utilizadores podem fazer uma encomenda a uma cadeia de lojas especializada chamada Tokyo Smoke. O comprador deve depois fazer a recolha numa loja próxima de si.
Os utilizadores da Uber Eats devem ser maiores de idade para poder visualizar esta secção e fazer a encomenda. A recolha pode ser feita dentro de uma hora após a encomenda, uma vez que no Canadá é legal o uso de marijuana, mas é proibida a sua entrega.
A venda de drogas recreativas é legal no Canadá desde 2018, mas os produtos ilegais continuam a controlar uma grande parte das operações. A Uber pretende que a sua parceria com a legalizada Tokyo Smoke ajude os utilizadores a ter acesso fácil, legal e seguro a canábis, evitando que tenham de recorrer aos circuitos ilegais, noticia a BBC.
A Uber não revelou ainda se vai avançar com a expansão deste tipo de serviços para outras regiões do Canadá e para os EUA. Dara Khosroshahi, CEO da Uber, já tinha dito em abril que pretendia avançar nos EUA assim que a entrega de canábis fosse legalizada.