A Micron Technology reviu as suas estimativas de receitas para o próximo trimestre em baixa e alertou os investidores para o facto de que os envios de chips de memória devem baixar, uma vez que os clientes que preparam computadores estão a lidar com a falta de outros componentes. A Micron produz chips de memória NAND que servem o segmento de armazenamento de dados e chips DRAM usados em centros de dados, computadores pessoais e outros aparelhos.
“Alguns clientes de PC estão a ajustar as suas encomendas de memória e armazenamento devido a escassez de outros componentes que não de memória para completar os pedidos de computadores”, explica o CEO Sanjay Mehrotra, citado pela Reuters, acrescentadndo que “esperamos que este ajuste seja largamente resolvido nos próximos meses”.
Ainda assim, os analistas não estão tão certos de que estejamos perante apenas um pequeno revés ou se a indústria das memórias pode estar a caminhar para um ciclo negativo mais prolongado.
A Micron prevê que as receitas do trimestre cheguem a 7,65 mil milhões de dólares, abaixo dos 8,57 mil milhões esperados pelos analistas, com o ganho por ação a cifrar-se nos 2,1 dólares (com margem de erro de dez cêntimos), falhando as estimativas de 2,33 dólares por ação.