O CEO da LG enviou uma comunicação interna aos funcionários para lhes dar a conhecer que a empresa está a planear grandes alterações ao seu negócio de smartphones. De acordo com o The Korea Herald, o email de Kwon Bong-seok indicia uma mudança de direção. O comunicado oficial da empresa explica que “uma vez que a competição no mercado global de dispositivos móveis está cada vez mais feroz, é tempo de a LG fazer uma avaliação a frio e fazer a melhor escolha”, adiantando também que estão a ser consideradas “todas as medidas, incluindo a venda, retirada ou diminuição do negócio de smartphones”.
A LG confirmou de forma oficial que o CEO assina o memorando interno, mas clarificou também que nada está decidido ainda. A empresa está “comprometida em tomar qualquer decisão que seja necessária para resolver os desafios de negócio de 2021”.
Há uma semana, o TheElec dava conta destes mesmos planos, mas nessa altura a LG caracterizou o relatório citado como sendo “completamente falso e sem qualquer mérito”.
A estratégia da LG tem passado por incluir fatores e características que causem espanto para conseguir uma melhor aceitação dos utilizadores. Tal aconteceu com o G7, o V40, o G8 e o V50 e acontece agora também com o Velvet e o Wing, mas não é suficiente para ganhar fatia de mercado a concorrentes como Samsung, Huawei, Xiaomi, Apple e Vivo.
A empresa também está a apostar num smartphone com ecrã que se enrola, numa tentativa de se diferenciar. O Rollable, confirmou a empresa durante a CES 2021, vai chegar ao mercado ainda este ano. Tendo em conta as notícias de agora, pode bem vir a ser um dos últimos equipamentos deste fabricante.