O grupo Disney anunciou uma reorganização estratégica da sua estrutura corporativa, criando três grupos “responsáveis por produzir e entregar conteúdo para teatro, linear e streaming, com o foco principal a ser nos serviços de streaming da empresa”. O CEO Bob Chapek assina o comunicado onde se afirma que “a gestão de criação de conteúdos ser diferenciada da distribuição vai permitir-nos ser mais eficientes e ágeis em fazer conteúdos que os consumidores mais querem, entregues da forma como preferem para os consumir. As nossas equipas criativas vão concentrar-se em fazer o que melhor sabem – conteúdos de classe mundial, baseados em franchises – enquanto a nova equipa centralizada de distribuição global vai focar-se em entregar e monetizar este conteúdo, da forma mais otimizada possível em várias plataformas, incluindo o Disney+, Hulu, ESPN+ e o serviço de streaming Star que vem aí”, cita o Engadget.
O presidente de Gaming Products, Games and Publihsing, Kareem Daniel, vai ser o responsável por este grupo de distribuição. A estratégia pode passar por ter mais lançamentos como o de Mulan, com um custo acrescido por cima da mensalidade habitual do serviço, mas é expectável que surjam também novas abordagens.
A Disney pretende clarificar melhor os planos para chegar diretamente aos consumidores durante uma conferência com investidores, marcada para 10 de dezembro.