A Adobe tem vindo a crescer como fornecedora de soluções para a criação de campanhas de marketing digital. A empresa usa o seu conhecimento na área da imagem e de software para criar ferramentas que ajudam na tomada de decisão de quais as fotografias e quais os conteúdos a escrever para atingir os potenciais consumidores. Agora, a empresa anuncia que vai empregar componentes de Inteligência Artificial nestas funcionalidades.
A empresa anunciou que as ferramentas vão ser dotadas de um algoritmo que ajude a analisar e catalogar milhares de imagens de produto, de acordo com o tamanho e forma e de uma solução de processamento de linguagem natural para ler os artigos, noticia a Reuters. A inovação pretende agilizar todo o processo e tornar mais fácil a recomendação criada pelas campanhas de marketing, como seja para mostrar imagens de um determinado produto num site de e-commerce bastante parecido com o produto que se acabou de pesquisar noutra página qualquer, explica a Reuters.
Ali Bohra, da Adobe, explica que a tecnologia já existe há alguns anos, mas o seu uso acaba por ser limitado por exigir que os departamentos de marketing das organizações exportem dados do seu sistema e trabalhem em articulação com outras unidades, o que atrasa o processo. A solução da Adobe, segundo Bohra, coloca a tecnologia dentro dos sistemas dos departamentos de marketing, acelerando o processo e reduzindo a necessidade de exportar dados, oferecendo resultados em tempo quase real.