As circunstâncias em que vivemos atualmente potenciaram o crescimento das vendas online e à expansão do mercado de B2C. Facebook, Instagram ou mesmo WhatsApp são meios usados como plataforma de vendas e a DPD quer ajudar os parceiros a criar lojas online mais abrangentes.
Em parceria a Weasy, a DPD pretende responder a uma necessidade identificada no mercado: “Com a pandemia, as vendas online dispararam e o mercado B2C evoluiu bastante. As redes sociais serviram para nos mostrar que o comércio online pode ser feito de diversas formas. No entanto, algumas entidades criaram o seu website e depararam-se, muitas vezes, com várias barreiras, mas sem qualquer apoio inicial”, afirma Carla Pereira, Diretora de Marketing e Comunicação da DPD Portugal em comunicado de imprensa.
O objetivo das duas empresas é disponibilizar uma plataforma de baixo custo que integre o acompanhamento inicial ao setup da loja, integrações com lojas já existentes (nas redes sociais) e que inclua integração com meios de pagamento à distância, como Multibanco, MBWay, Cartão de Crédito ou Paypal, por exemplo.
Os planos de preços mensais para esta plataforma variam entre os 7,90€ e os 29,90€.