A Uber concluiu as negociações e avançou para a compra da Postmates, por um valor que ronda os 2,65 mil milhões de dólares. A gigante dos transportes e de entregas de refeições anunciou que a Postmates vai manter a app para os consumidores independente, mas que o serviço oferecido será melhorado. O plano da Uber parece passar por aumentar a exposição dos consumidores aos restaurantes e conduzir a mais pedidos de entregas de refeições, explica o The Next Web.
A Uber explica em comunicado de imprensa que os negócios das duas empresas “são bastante complementares”, mas parece estar a procurar alguma forma de obter lucros, depois de ter registado perdas de milhares de milhões de dólares nos últimos três trimestres.
A pandemia da Covid-19 levou a quebras de 70% nos serviços de transporte de passageiros nos últimos meses e conduziu ao despedimento de milhares de trabalhadores em vários pontos do globo. Por outro lado, os serviços de entrega de refeições viram a sua procura aumentar. Os pedidos feitos na Uber Eats mais que duplicaram no segundo trimestre de 2020, face ao ano anterior, revelou o CEO Dara Khosrowshahi há algumas semanas.
A compra da Postmates surge depois da tentativa falhada de aquisição da GrubHub há cerca de um mês.