A Doctorino surgiu em contexto de pandemia como uma solução centralizada para marcação de consultas com profissionais de saúde de forma online e segura. Depois das teleconsultas, o sistema estreia agora a marcação de consultas ao domicílio, à distância de apenas três cliques. Nuno Gonçalves, um dos fundadores da Doctorino, afirma em comunicado de imprensa que “o nosso objetivo é garantir que os pacientes têm todas as opções de formatos de consulta do seu lado, para que possam optar por aquela que lhes trouxer mais confiança e segurança. Já tínhamos as consultas online, mas as consultas ao domicílio constituem uma opção mais viável para um leque maior de pacientes, nomeadamente aqueles que têm a sua mobilidade reduzida ou que ainda apresentam alguma relutância em dirigir-se a hospitais nesta fase”.
Especialidades como Nefrologia, Clínica Geral, Gastrenterologia, Psicologia e Osteopatia são as que estão disponíveis, nesta fase apenas para a região de Lisboa. O serviço vai ser expandido até ao final do ano ao resto do país e a empresa pretende que “todos os pacientes tenham acesso a esta opção”.
Os pacientes só precisam de escolher a especialidade de que necessitam, o profissional de saúde disponível e a data e hora pretendidas, preenchendo com os dados necessários para que o profissional possa deslocar-se ao domicílio.
A Doctorino conta com 1300 profissionais de saúde registados, nas mais variadas áreas como Clínica Geral, Dermatologista, Fisioterapia, Ginecologia-Obstetrícia, Terapia da Fala, Pediatria, Oftalmologia, Nutricionista, entre outras, nas regiões de Lisboa e Porto.