A rede social de Mark Zuckerberg está a oferecer anúncios gratuitos para a Organização Mundial de Saúde e a banir anúncios que prometem curas para a Covid-19. Além destas medidas de combate à desinformação, a empresa prometeu agora um bónus de mil dólares aos funcionários e o investimento de até cem milhões de dólares para apoiar mais de 30 mil pequenos negócios em 30 países onde residam e trabalhem os seus empregados.
O investimento consiste em dinheiro e em anúncios gratuitos para as pequenas e médias empresas se manterem em funcionamento e a conseguirem responder ao número crescente de solicitações que partem de pessoas que têm de ficar em casa.
Os clientes empresariais interessados podem desfrutar do Business Hub e obter mais informações sobre como candidatar-se ao apoio financeiro. Esta plataforma potencia a troca de ideias e conselhos para gestão durante este tempo de crise provocado pela pandemia do novo coronavírus.
“Os pequenos negócios são o coração das comunidades (…) quanto mais a crise se prolonga, maior o risco de estes não conseguirem recuperar e afetarem a vida dos seus donos e empregados”, disse Sheryl Sandberg, a COO da empresa.
Ainda não se sabe se o bónus de mil dólares vai aplicar-se apenas aos funcionários que fazem parte dos quadros (45 mil pessoas) ou se se estendem para os milhares de subcontratados. Recorde-se que outras gigantes estão também a fazer um esforço em diferentes direções para serem mais solidárias nestes tempos como por exemplo a Uber e a Grubhub ao eliminar algumas taxas de entregas e a Amazon que vai contratar mais funcionários e pagar mais por hora aos trabalhadores.