Além da contratação de mais cem mil funcionários, a empresa de Jeff Bezos anunciou ainda um aumento de dois dólares por hora para os trabalhadores dos EUA até abril. Estas são as medidas encontradas pela Amazon para fazer face ao aumento da procura que os consumidores estão a originar devido ao surto do novo coronavírus. Cada vez mais pessoas recorrem às compras online nestes tempos de isolamento social e quarentena um pouco por todo o mundo. Na sexta-feira, a gigante do retalho eletrónico explicou que seriam expectáveis atrasos nas entregas e que já se registava o esgotamento de alguns dos bens mais procurados.
As autoridades reforçam os conselhos de se manterem as pessoas confinadas dentro de portas e desaconselham a permanência em grandes grupos de pessoas. Com um número crescente de estabelecimentos fechados, os consumidores viram-se para as alternativas eletrónicas, nomeadamente em compras online ou encomendar refeições pela Internet. Esta mudança de hábitos e encerramentos forçados fazem com que existam trabalhadores a serem dispensados do seu trabalho e sem ordenado nos próximos tempos, mão de obra que a Amazon pretende captar para reforço das suas equipas, explica o The Verge.
“Fazer uma entrega prioritária é vital na medida em que as comunidades praticam o distanciamento social, particularmente para a população mais idosa e para quem tem problemas de saúde. Estamos a registar um aumento significativo na procura, o que significa que as nossas necessidades de trabalhadores não têm precedentes para esta altura do ano”, afirmou Dave Clark, vice-presidente senior da Amazon.