O banco digital N26 já tem cinco milhões de utilizadores, anunciou a empresa alemã nesta quinta-feira. O número é anunciado em antecipação ao quinto aniversário do serviço e que acontece a 26 de janeiro. Para Portugal, ao contrário dos concorrentes mais diretos, a empresa não revela o número de utilizadores.
O que a empresa diz sobre o mercado português é que teve um crescimento de 200% na base de clientes durante o ano de 2019 – um valor que serve apenas para assinalar uma evolução positiva na angariação de novos clientes. Em contrapartida, sabe-se que os rivais Revout e Monese têm, respetivamente, 300 mil e 100 mil utilizadores no mercado português.
A nível global, a tecnológica alemã diz ter conseguiu atrair mais de 2,5 milhões de clientes apenas no ano de 2019, conquistando num único ano mais utilizadores do que em todos os outros anos de atividade.
“Atingir os cinco milhões de clientes é um grande feito, mas na N26 não estamos apenas à procura de crescimento. Somos, hoje, um dos maiores intervenientes na banca digital. (…) A N26 provou que a atividade bancária pode ser simples e intuitiva, através da utilização de tecnologia”, diz em comunicado Valentin Staff, cofundador e diretor executivo da N26 a propósito do marco alcançado pela empresa.
Os bancos digitais – Monese, Revolut, N26, Moey – e as plataformas de pagamentos digitais – MB Way, PayPal, Apple Pay – foram o tema de destaque na edição Nº 294 da Exame Informática.