O banco digital Monese já tem 100 mil clientes em Portugal. O número, partilhado nesta quarta-feira em comunicado, foi conquistado desde outubro de 2018, altura em que a plataforma de serviços bancários criada no Reino Unido entrou oficial no mercado português. Em média, a plataforma está a angariar 220 novos clientes por dia.
Na mesma altura, a empresa também escolheu Portugal para abrir o terceiro escritório e revela agora que emprega 50 pessoas no país.
A partilha de números acontece numa fase em que a Monese alcançou, a nível internacional, dois milhões de clientes, com uma grande fatia – 800 mil utilizadores – a estarem localizados no Reino Unido. França, Itália e Alemanha são apontados como outros mercados principais da empresa.
Ainda segundo a Monese, 70% dos utilizadores domiciliam o ordenado no banco digital, um sinal de que usam a plataforma como conta bancária principal.
“O facto de sermos utilizados como conta bancária principal para a maioria dos nossos clientes demonstra que a nossa abordagem global ao setor bancário está a responder a uma necessidade real”, comenta em comunicado Norris Koppel, diretor executivo e fundador da Monese.
Por comparação, uma das plataformas concorrentes da Monese, o também banco digital Revolut, tinha em outubro de 2019, 300 mil utilizadores em Portugal.
Os bancos digitais – Monese, Revolut, N26, Moey – e as plataformas de pagamentos digitais – MB Way, PayPal, Apple Pay – foram o tema de destaque da edição Nº 294 da Exame Informática.