Relacionados

Mercados

Pedro Sinogas, fundador da Tekever, diz ser alvo de persecução e chantagem dos sócios

O sócio maioritário da Tekever recorda que, em outubro de 2018, apresentou uma queixa-crime no Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público (DIAP) contra os sócios

Mercados

Tekever: Tribunal suspende CEO. Sócios alegam desvio de 10 milhões

O fundador e sócio maioritário da Tekever foi afastado da liderança devido a transferências de verbas que podem ter lesado a fabricante de drones e sistemas de telecomunicações em 9,95 milhões de euros. Entre as verbas figuram fundos europeus para projetos de investigação. Pedro Sinogas mantém 52% do capital, mas enfrenta agora um processo interposto pela própria empresa que detém. Pedro Sinogas reagiu acusando os sócios Ricardo Mendes e Vítor Cristina de chantagem, em conluio com um fundo de capital de risco

Mercados

A “revolução cartão” da Nintendo; as atividades menos claras da DNS.pt; o smartphone mais caro que já testámos

Está regresso a Exame Informática Semanal, depois de duas semanas de pausa devido a mudanças de gestão na Exame Informática (passagem do Grupo Impresa para a Trust in News). E voltamos cheios de conteúdos e com vários exclusivos.

Mercados

Portugal de regresso ao Espaço, o pontapé no FIFA18 e o motoqueiro elétrico

Em 2020, o primeiro de 12 satélites do Programa Infante descola rumo a uma órbita a mais de 300 quilómetros da Terra. Mas em Terra firme há também várias atrações: o novo Core i5 da Intel, uma mota elétrica que promete ser amiga da cidade, as mudanças na Vortal, uma entrevista a um médico futurista, e o mais recente portátil da Lenovo.

Mercados

Lisboa cria seis espaços de teste de robôs. E é apenas o início

Jardim do Cabeço das Rolas, Aterros de Carnide e Beirolas, Lispólis, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Quartel dos Sapadores Bombeiros de Chelas. O que têm em comum? Ficam todos em Lisboa – e todos vão passar a albergar os primeiros cinco espaços de experimentação do cluster Lisboa Robotics, que foi apresentado sexta-feira por responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa.