A Seat apresentou um avanço na estratégia de mobilidade urbana com três anúncios: uma nova unidade estratégica de negócio, um conceito de e-Kickscooter e o primeiro conceito para uma scooter elétrica. A nova unidade de negócio deverá integrar produtos, serviços e plataformas de mobilidade, liderar o lançamento da eScooter e gerir a gama de produtos para clientes finais e para frotas ou serviços partilhados. O comunicado de imprensa explica que o serviço Respiro, plataforma de carsharing que presta serviços em algumas localizações vai ser gerido por esta nova unidade.
O conceito de eScooter da Seat apresenta um design compacto, com formas geométricas estilizadas, a motorizada deve chegar ao mercado em 2020 e será produzida pela Silence, em Barcelona. A eScooter tem um motor de 7 kW, com picos de 11 kW (14,8 CV), equivalente a 125 cc e com um binário máximo de 240 Nm. O motociclo atinge uma velocidade máxima de 100 km/h, chegando aos 50 km/h em apenas 3,8 segundos e com um alcance de 115 km em WMTC. A bateria pode ser removida para ser carregada em casa e os custos devem rondar os 0,7€/100km.
A Seat mostrou ainda o conceito de e-Kickscotter, uma nova versão com autonomia de 65 km, dois sistemas de travagem independentes e é uma evolução da Seat EXS, apresentada em 2018 e que conta com mais de dez mil unidades vendidas.