A Nos anunciou já ter sanado a falha afetou as comunicações móveis durante a manhã desta terça feira, mas aparentemente o sistema ainda estará a revelar alguma instabilidade típica dos processos de restabelecimento de rede. Ausência de sinal de chamada e impossibilidade de ouvir o que dizem os utilizadores da rede da Nos são algumas das falhas que ainda afetam pontualmente parte das tentativas de contacto com clientes das operadora da Sonae. «Os serviços já se encontram totalmente repostos», informa a operadora num comunicado enviado pouco depois da hora de almoço.
A Nos confirma que a falha afetou clientes de várias zonas do País. Impossibilidade de fazer e receber chamadas e indisponibilidade de acesso à Net figuram entre as queixas de parte dos clientes da Nos durante a manhã desta manhã.
«As equipas da Nos trabalharam ininterruptamente com os seus parceiros, para recuperar com a rapidez possível todas as funcionalidades de modo a minimizar o impacto nos seus clientes. As causas que estiveram na origem deste grave incidente serão objeto de uma averiguação, cujos resultados serão dados a conhecer», informa a Nos em comunicado.
No site Down Detector é possível verificar que as notificações relacionadas com as falhas da rede Nos tiveram início por volta das 10h00 de terça feira. O mesmo site revela falhas registadas na Meo e na Vodafone – mas em proporções muito inferiores.