Relacionados

Notícias

BCE: sem regulação, moeda do Facebook é «demasiado perigosa»

Apesar do alerta, supervisor do sector financeiro da União Europeia acredita que o aparecimento de novos serviços financeiros digitais vão ter um efeito positivo junto dos reguladores.

Mercados

Senadores arrasam Libra do Facebook

Vários Senadores republicanos e democratas defendem que os utilizadores não devem considerar o Facebook como boa escolha para lidar com a criptomoeda, depois do anúncio da Libra.

Mercados

Deputados britânicos desconfiam da criptomoeda do Facebook

O presidente do comité de Cultura, Média, Desporto e Digital da Câmara dos Comuns considera que o Facebook está quase a tentar transformar-se num país.

Mercados

Comissão Europeia investiga associação responsável pela moeda digital do Facebook

A Libra Association já recebeu um questionário por parte do regulador europeu que está preocupado com eventuais práticas anticoncorrenciais

Mercados

Administrador do Banco Central Europeu compara criptomoeda Libra a cartel

Será que a moeda promovida pela Facebook consegue respeitar os requisitos legais da UE? Ou será que vai mesmo evoluir como uma ameaça para o Euro? Yves Mersch acaba de revelar o ceticismo do Banco Central Europeu face à Libra: «A noção de uma moeda sem estado é uma aberração que não tem fundações sólidas na experiência humana»

Mercados

Autoridades internacionais prometem monitorizar Libra

Os reguladores e autoridades estão preocupados com a criptomoeda que o Facebook se prepara para estrear em junho do próximo ano. Um dos receios é de que a moeda possa ser usada para lavagem de dinheiro.

Mercados

Facebook pode adiar lançamento da Libra devido a preocupações dos governos

No início deste mês, o Banco Central Europeu deixou críticas pesadas à credibilidade da nova moeda digital, bem como à associação responsável por assegurar os requisitos financeiros e legais do projeto

Mercados

PayPal retira apoio à criptomoeda do Facebook

A PayPal anunciou que vai deixar de suportar a Libra Association, a organização sem fins lucrativos com 28 membros e que está focada em criar a cibermoeda do Facebook e a lançar no mercado.