Relacionados

Google muda processo interno para denúncias de assédio e discriminação

A Google anunciou que reviu e alterou o processo interno que os funcionários têm de seguir para denunciar casos de assédio ou de discriminação, na sequência de vários pedidos feitos pelos funcionários.

Inteligência Artificial lê e avalia mensagens do Instagram antes de serem publicadas

O Instagram anunciou que vai ter uma funcionalidade de Inteligência Artificial disponível em toda a plataforma que irá ler as publicações e detetar mensagens ofensivas e de bullying, alertando os utilizadores antes de a colocarem online.

Facebook vai ter revisores de conteúdos para apagar mensagens de ódio

A iniciativa da rede social quer tornar a plataforma mais amigável através de um controlo maior de conteúdos sensíveis que disseminem mensagens de ódio. Atualmente, a taxa de sucesso na prevenção do problema encontra-se na ordem dos 65%

YouTube não penaliza utilizador que fez comentários homofóbicos

A plataforma de vídeo afirma ter destacado uma equipa para analisar os conteúdos em causa, tendo concluído que, embora seja utilizado um tipo de linguagem vulgar, as políticas de utilização do site não foram violadas

PRECISAMOS DE SI, CARO LEITOR A INFORMAÇÃO INDEPENDENTE É UM PILAR DA DEMOCRACIA. APOIAR O JORNALISMO INDEPENDENTE É UM DEVER DE CIDADANIA.

É PRECISO TER VISÃO

ASSINE