A Fast Share é a resposta do Android ao AirDrop da Apple, depois do Android Beam. A solução que está a ser desenvolvida usa uma combinação de Bluetooth e Wi-Fi para permitir partilhar ficheiros e até texto para os utilizadores Android com a funcionalidade ativa que estejam nas redondezas.
De acordo com o Engadget, podemos transferir conteúdos para qualquer telefone Android, não havendo forma de limitar as transferências apenas para os nossos contactos. Há a possibilidade de se definir a «Visibilidade Preferida», que faz com que os nossos contactos preferidos possam ver-nos mesmo quando não estamos a usar o Fast Share. A funcionalidade deve chegar, não só aos telefones, mas também aos Chromebook, relógios inteligentes Wear OS e possivelmente ao iOS, através de uma app especial.
Ainda não há qualquer indicação de quando é que a Fast Share chegue para todos os utilizadores, mas estima-se que seja uma funcionalidade do Google Play Services e que não exija a versão mais recente do sistema operativo móvel.