Relacionados

Vodafone Future

A adolescente capaz de conectar o seu cérebro a um computador

Chadha trabalha com interfaces que ela própria criou e que depois liga ao cérebro através de elétrodos para mover robôs. O motivo que a levou a escolher esta tecnologia foi o facto de se tratar de uma área com enormes potencialidades de desenvolvimento no prazo de 20 anos “e de ter todo o futuro pela frente”.

Mercados

Spot, o primeiro robô da Boston Dynamics que qualquer um pode comprar

A Boston Dynamics tem mostrado vários conceitos de robôs que conseguem proezas e acrobacias. Agora, a empresa mostrou o Spot, o primeiro robô que vai ser comercializado e que está disponível mais para o final do ano.

Ciência

Walklake: 2000 creches chinesas já usam robôs para detetar doenças de crianças

Além dos diagnósticos acelerados, os robôs Walklake poderão ainda assumir funções de vigilância, e eventualmente, lançarem o alerta quando verificam, através do sistema de reconhecimento facial, que uma pessoa desconhecida ou sem a devida autorização interage com uma das crianças

Mercados

RoboMaster S1: o robô sentinela da DJI

Disponível a partir desta quarta-feira nos Estados Unidos por 499 dólares, este robô vai ter 31 sensores e um canhão de bolas de gel para combater contra outros modelos

Ciência

Robô do MIT consegue identificar pelo toque

Investigadores do CSAIL no MIT criaram um robôs que, com Inteligência Artificial, consegue identificar objetos pelo seu aspeto visual e pelo toque.

Mercados

Domino’s vai ter robôs autónomos a entregar pizzas em Houston já este ano

A popular cadeia de fast food vai recorrer aos serviços da startup tecnológica Nuro para ter robôs autónomos a fazer as entregas de pizzas na área de Houston, nos EUA.