Relacionados

Mercados

Russos criam drone que abate outros drones... com uma caçadeira

A Almaz Antey, um fornecedor de armas russo, registou a patente de um drone que usa uma caçadeira para abater outros drones.

Mercados

Drones DJI usados no combate ao incêndio em Notre Dame

Os bombeiros de Paris usaram drones da DJI para monitorizar a progressão das chamas em Notre Dame e calcular o melhor posicionamento para as mangueiras.

Mercados

Estados Unidos querem reforçar segurança contra drones chineses

No escalar da tensão entre os governos dos Estados Unidos e da China, o departamento de segurança nacional americano reforçou que os utilizadores de drones feitos na china devem reforçar os cuidados que tem na utilização dos dispositivos, dado que estes podem estar a transmitir informações confidenciais para os fabricantes

Mercados

Autoridades norte-americanas alertam para perigos dos drones chineses da DJI

As autoridades dos EUA parecem ter apontado baterias à DJI. O Department of Homeland Security enviou um alerta sobre os perigos de os drones chineses poderem estar a captar informações e enviá-las para a China.

Hardware

Drones da DJI vão passar a detetar aviões e helicópteros

A nova ferramenta tecnológica deverá alertar os operadores de drones, através dos ecrãs que se encontram integrados nos comandos dos dispositivos voadores. Os alertas deverão fornecer informações sobre a localização

Mercados

Parrot (e não DJI) vai desenvolver drone espião para militares dos EUA

É mais uma consequência da batalha económica entre a China e os EUA. O Department of Defense acabou de incluir a francesa Parrot num grupo restrito de empresas que irão desenvolver um drone espião. A lista deixa de fora a DJI.