Relacionados

Mercados

Sonae IM investe em empresa israelita de gestão de redes

A Cellwize é uma empresa especializada na gestão e automação de redes de telecomunicações. A Sonae IM investiu na empresa israelita tendo em vista a diversidade tecnológica das redes 5G

Mercados

Governo promete analisar riscos e exigir garantias a fornecedores de redes 5G

Todos os estados-membros terão de apresentar um relatório sobre as ameaças a que estão sujeitas as redes móveis de quinta geração. Em outubro serão anunciadas as medidas de mitigação desses riscos

Mercados

Huawei disposta a assinar pactos de não-espionagem com governos

A Huawei continua na ordem do dia e a tentar defender-se das suspeitas de que os seus equipamentos são usados para espionagem a favor do governo chinês. A empresa está disposta a assinar compromissos de não espiar, nem manter backdoors nos seus equipamentos.

Opinião

Streaming de jogos: futuro ou utopia?

Algumas empresas estão a apresentar ou a preparar serviços de streaming de jogos. Qual será que vai ganhar a corrida para ser a "Netflix do gaming"?

Repórter EI

Aveiro está a tornar-se um laboratório de tecnologias 5G

Fomos à Veneza portuguesa ver como o 5G está a ser usado em ambiente de testes para realizar operações como controlar o trânsito dos moliceiros na Ria. O projeto Mobiwise arrancou em janeiro de 2017 e visa mostrar como as redes sem fios podem ser usadas para criar cidades mais inteligentes. Conheça a Boatapp, as passadeiras inteligentes e os drones para deteção de incidentes.