Relacionados

Mercados

Huawei vende 59 milhões de smartphones no primeiro trimestre de 2019

Desde janeiro a marca chinesa lançou uma série de novos produtos de média e topo de gama que vieram consolidar o ritmo de crescimento que a marca registou em 2018, ano em que vendeu 200 milhões de smartphones em todo o mundo

Mercados

Ministro da Defesa britânico demitido por fuga de informação relacionada com a Huawei

A súbita demissão de Gavin Williamson poderá ter por objetivo manter o equilíbrio nas relações diplomáticas com os EUA – que têm vindo a tomar medidas com vista a interditar o uso de tecnologias de marcas chinesas nos diferentes serviços federais.

Opinião

Garantir a segurança das redes 5G da Europa

«O reforço da segurança de uma rede que será uma poderosa autoestrada em que circularão todos os nossos dados e uma grande parte das nossas vidas é certamente algo que merece que se pague um pouco mais», recorda Julian King, Comissário Europeu responsável pela pasta da Segurança, num artigo de opinião

Jogos

Moche XL ESports by Huawei regressa ao Altice Arena a 15 e 16 de junho

O evento que tem o maior prize pool no nosso país já tem a segunda edição marcada. A organização levantou um pouco a cortina sobre como vai ser a esta edição do Moche XL ESports by Huawei.

Mercados

Huawei disposta a assinar pactos de não-espionagem com governos

A Huawei continua na ordem do dia e a tentar defender-se das suspeitas de que os seus equipamentos são usados para espionagem a favor do governo chinês. A empresa está disposta a assinar compromissos de não espiar, nem manter backdoors nos seus equipamentos.

Mercados

Google suspende parcerias com Huawei

A Google já reagiu à inscrição da Huawei na lista negra de trocas comerciais feita pela administração de Trump. A gigante tecnológica americana anunciou que suspendeu algumas trocas comerciais com o fabricante chinês.