Relacionados

Mercados

Facebook vai aceitar ser vigiado de perto durante 20 anos pelas autoridades dos EUA

A Facebook e as autoridades dos EUA estão prestes a anunciar um acordo no qual a empresa tecnológica aceita 20 anos de supervisão governamental sobre as suas práticas e políticas de privacidade. O acordo deve ser anunciado no próximo mês.

Mercados

Volkswagen vai produzir as suas próprias células de baterias para veículos elétricos

A Volkswagen acelera no caminho da eletrificação: tem mais de 20 modelos previstos para os próximos seis anos e anunciou agora um investimento avultado para a produção das suas próprias células de baterias.

Mercados

Huawei disposta a assinar pactos de não-espionagem com governos

A Huawei continua na ordem do dia e a tentar defender-se das suspeitas de que os seus equipamentos são usados para espionagem a favor do governo chinês. A empresa está disposta a assinar compromissos de não espiar, nem manter backdoors nos seus equipamentos.

MI - Mobilidade Inteligente

Efacec instala primeiro carregador ultrarrápido no Mónaco

A portuguesa Efacec foi escolhida para fornecer e instalar o primeiro carregador ultrparrápido para veículos elétricos. A potência máxima é de 160 kW

Mercados

Ministérios recusaram sistema de cibersegurança que custou meio milhão ao Estado

Os ministérios da Administração Interna, da Justiça e da Segurança Social optaram por não instalar sondas de uma plataforma comprada pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para a monitorização do tráfego dos servidores da Administração Pública. A plataforma foi comprada em 2015