Relacionados

Mercados

Uber perde 1,89 mil milhões de dólares em 2018 e prepara entrada em Bolsa

A Uber apresentou junto do regulador financeiro dos EUA o pedido para entrada em Bolsa. O documento detalha perdas de 1,89 mil milhões de dólares no ano passado e a empresa pretende arrecadar até 10 mil milhões de dólares com esta operação.

Mercados

UE aprova diretiva que garante direitos dos trabalhadores de plataformas digitais

Esta diretiva determina que, se o regime de trabalho for totalmente ou em grande parte imprevisível, as entidades empregadoras terão de informar os seus colaboradores sobre os dias e horas de referência em que poderão ter de trabalhar, o período mínimo de pré-aviso que devem receber antes do início do trabalho e o número garantido de horas pagas

Mercados

Uber permite que condutoras sauditas conduzam apenas mulheres

A transportadora disponibilizou esta opção devido ao elevado número de assédios e abusos às trabalhadoras da empresa

Mercados

Sony lança serviço de táxi rival da Uber no Japão

Chama-se S.Ride, vai agregar 10 mil licenças de táxi na cidade de Tóquio e terá como competição a JapanTaxi, a Line, a Uber e a chinesa Didi Chuxing.

Mercados

Uber quer chegar aos 91 mil milhões na bolsa

Os planos da Uber para a entrada em Bolsa são mais modestos do que o inicialmente previsto pelos analistas. Agora, sabe-se que a empresa pretende estar na fasquia dos 80 aos 91 mil milhões de dólares.

Mercados

Uber: carros autónomos vão dominar, mas não é para já

A Uber está a antecipar que os carros autónomos vão dominar as estradas no futuro, mas a empresa acredita que ainda falta algum tempo para essa realidade.