A Apple está a trabalhar para lançar o serviço Apple Pay em mais países este ano, mas, em paralelo, está a trabalhar com a Goldman Sachs para o lançamento de um cartão de crédito físico ainda este ano. Segundo o The Wall Street Journal, a empresa vai passar o cartão por uma fase de testes com os funcionários e depois disponibiliza-lo aos consumidores.
O cartão de crédito deve integrar a app Apple Wallet e incluir funcionalidades como ferramentas de gestão de recompensas, gestão financeira ou de dívida. Por outro lado, é expectável também alguma inspiração da Apple Health app e a disposição de “anéis” que mostrem quanto dinheiro se gasta diariamente ou notificações caso se ultrapasse o limite estipulado.
A Goldman Sachs tem interesse na parceria para cativar a base de utilizadores da marca da “maçã” e atraí-los para o seu banco online Marcus. Entre as vantagens para os utilizadores, há rumores de um cash back de 2% na maior parte das compras e até mais caso se comprem produtos da Apple.
O investimento na estrutura deste sistema ronda os 200 milhões de dólares e o cartão da Apple deverá usar a rede de pagamentos da Mastercard.
Ainda não há confirmação oficial nem da Apple, nem da Goldman Sachs sobre este projeto.