A IDC divulgou hoje as conclusões de um estudo onde calcula que os relógios inteligentes continuem a dominar o segmento dos wearables. Segundo esta empresa, vão ser comercializados 125,3 milhões de wearables este ano, mais 8,5% do que em 2017, e que o volume irá subir para os 189,9 milhões em 2022. Em maior detalhe, a IDC estima que vão ser comercializados 72,8 milhões de relógios inteligentes, dos quais dois terços serão smartwatches. Espera-se que sejam vendidas 120,2 milhões de unidades em 2022, noticia a Cnet.
Em termos de sistemas operativos, a Apple com o Apple Watch vai manter a liderança, de 44,4% este ano a 35,8% em 2022. O Android vai ter 22,4% e o WearOS terá 19,8% em 2022.
Os relógios inteligentes vão ser cada vez mais úteis para monitorizar a saúde dos utilizadores e terão um papel importante para saber se os objetivos estão a ser atingidos e detear possíveis doenças.
O segmento dos wearables vai ainda assistir a um aumento das fatias de mercado de auscultadores e de roupas inteligentes.