Relacionados

Mercados

“Lei Uber” que prevê contribuição de 5% chega a Belém para ser analisada

O presidente Marcelo vetou a primeira versão da lei Uber. Agora, os partidos debateram novamente e chegaram a uma nova versão, que prevê a contribuição de 5%, e procuram aprovação de Belém.

Mercados

Vendas de computadores pessoais crescem… pela primeira vez em seis anos

Duas consultoras estão de acordo em relação ao crescimento do mercado, mas em desacordo sobre quem o lidera. Gartner e IDC revelaram esta semana que as vendas de computadores pessoais aumentaram pela primeira vez desde 2012.

Mercados

PJ desmantela rede de contrafação de cartões de crédito

De acordo com os operacionais da PJ, a contrafação era «de grande qualidade» e nem as máquinas automáticas ou os terminais de pagamento detetavam os cartões clonados ilegalmente

Mercados

O carro do futuro que se faz em Braga e a entrevista ao líder do novo “unicórnio” português

Nesta edição da Exame Informática Semanal revelamos o que está a nascer da parceria entre a Bosch e a Universidade do Minho. Temos também uma conversa franca e aberta com Paulo Rosado, fundador da OutSystems e um homem “sem papas na língua”

Mercados

Netflix: crescimento mais lento que esperado faz ações descer

A Netflix revelou que o aumento da base de utilizadores tem sido conseguido a um ritmo mais lento do que o inicialmente previsto. Os mercados não gostaram de ouvir e as ações da empresa baixaram.