A nova interface parece ser mais rápida, permite controlos de voz e tenta fazer com que o utilizador não se sinta compelido a usar o Android Auto ou o Car Play ou mesmo a pegar no smartphone de cada vez que entra num carro. Segundo o Engadget, o sistema consegue reconhecer comandos de voz em 23 idiomas em de forma natural. A ideia é que o condutor ou o passageiro possam estabelecer quase um diálogo com o carro. Por exemplo, à pergunta «posso usar chinelos quando chegarmos?», o sistema devolveu a previsão meteorológica no destino e ao comentário «está muito calor», a temperatura do carro baixou. Para colocar o sistema em alerta e pronto a receber comandos, basta dizer “Mercedes”.
Para contrariar a latência que ainda existe nos sistemas de infotenimento, a Mercedes integrou um chip Nvidia Parker 128, com capacidade suficiente para mostrar imagens realistas em 3D dos edifícios no ecrã de 10 polegadas.
Apesar de haver conectividade a uma cloud, a maior parte da informação é armazenada localmente no veículo, pelo que mesmo em locais sem rede é possível continuar a fornecer os comandos de voz e obter resposta.
A Mercedes planeia lançar atualizações com frequência e sabe-se que o sistema se deve estrear nos Classe A que irão ser apresentados no próximo mês.