Relacionados

Mercados

Empresa portuguesa que faz casas inteligentes fecha acordo de 2 milhões de euros com a PT

A Casas em Movimento prepara-se para mudar de nomenclatura numa estratégia de internacionalização. Para já, a empresa portuguesa que criou casas inteligentes que, entre outras coisas, rodam para “caçar” a energia do Sol, já tem patentes concedidas nos EUA, Chile e Nova Zelândia; e estão pedidas mais, num total que vai abranger 77 países. Em Portugal, um acordo assinado com a PT no valor de 2 milhões de euros garante ao operador o exclusivo durante um ano da comercialização destas casas inteligentes

Mercados

FBI não tem de identificar quem ajudou a piratear iPhone de criminoso

O caso do iPhone do atirador de San Bernardino continua a dar que falar. Uma juíza federal determinou que o FBI não tem de revelar detalhes sobre a operação que permitiu entrar no iPhone do suspeito.

Mercados

Administração Pública: encarregados de proteção de dados e equipamentos certificados em 2018

No próximo ano, o panorama da cibersegurança nacional deverá registar uma pequena revolução devido à entrada em vigor de novos regulamentos europeus. É chegada a hora de seguir princípio do «privacy by default; privacy by design», recordou a representante da CNPD na abertura do Mês Europeu da Cibersegurança.