Relacionados

Symantec conclui que Coreia do Norte é responsável pelo WannaCry

Os analistas da Symantec dizem que encontraram provas conclusivas de que hackers do Lazarus Group, conotado com a Coreia do Norte, estão por trás do ataque WannaCry que ainda tem milhares de computadores reféns.

Como proteger-se do ransomware

O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"

WannaCry terá sido criado por chineses?

Investigadores da Flashpoint desvalorizam os vestígios de ligação do WannaCry à Coreia do Norte e referem que é mais provável que o responsável tenha sido um hacker chinês.

IBM e Cisco em colaboração contra o cibercrime

As duas empresas vão apostar na combinação de produtos, serviços e informações relativas a ciberameaças para o benefício dos clientes e da indústria contra este tipo de ataques.

Microsoft lança atualizações para evitar ataques como o WannaCry

A empresa de Redmond costuma lançar atualizações todas as terças-feiras. Desta vez, a Microsoft preparou correções também para os sistemas operativos mais antigos, como o Windows XP.

PRECISAMOS DE SI, CARO LEITOR A INFORMAÇÃO INDEPENDENTE É UM PILAR DA DEMOCRACIA. APOIAR O JORNALISMO INDEPENDENTE É UM DEVER DE CIDADANIA.

É PRECISO TER VISÃO

ASSINE