Relacionados

Mercado de PCs perde 4,5%. E isso é uma boa notícia

O mercado de PCs continua a viver momentos difíceis, mas a queda registada no segundo trimestre deste ano foi menor do que os 7,4% que se esperavam. Os quatros maiores fabricantes ganharam quota de mercado e a diferença que separa Lenovo e HP está apenas nos 0,4%.

Mercado de smartwatches perde 32%

A diminuição no número de remessas mundiais de relógios inteligentes no segundo trimestre deste ano foi significativa. Contudo, a IDC mantém-se otimista para o próximo ano e espera que a entrada de marcas como a Tag Heuer neste mercado contribua para o regresso ao crescimento.

Lenovo cresce 41,5% no mercado de consumo em Portugal

Número um mundial, número dois na Europa, número três em Portugal – eis os resultados da Lenovo no mercado de PCs. Contudo, se analisarmos unicamente os dados referentes ao segmento de consumo do mercado nacional, o fabricante chinês é a segunda maior marca, com uma quota de 18,2%.

Portátil vs desktop

Afinal, serão os portáteis já tão poderosos quanto os desktop? Como se comportam as versões móveis dos processadores e das placas gráficas comparativamente às versões desktop? As respostas neste tira-teimas