Relacionados

Mercados

Google reativa programa Android One

A Google está a planear retomar o programa Android One, que visava fazer chegar smartphones Android aos mercados emergentes. A primeira vaga do projeto não teve o sucesso esperado e a iniciativa estava suspensa.

Mercados

PT quer colocar fibra ótica em mais 3 milhões de casas

A Portugal Telecom quer chegar a 2020 com 5,3 milhões de lares nacionais equipados com fibra ótica. Além disso, a empresa também aposta numa tecnologia que permitirá passar da atual velocidade da fibra ótica de acesso de 2,5 Gbps de download para os 40 Gbps.

Mercados

Apple quer “botão de pânico” no iPhone

A marca da maçã está a tentar obter uma patente para um sistema ativado pelo sensor Touch ID e que encripta os dados do telefone e ainda envia um alerta de socorro.

Mercados

Google pretende desenhar os próprios chips para Android

A empresa quer criar os seus próprios chips para incluí-los nos smartphones Android, mas precisa de arranjar um parceiro para ajudar no processo de fabrico.

Web summit

Web Summit: prémios para vacas com sensores e app que gere equipas

Na última edição em Dublin, a Web Summit atribuiu um dos prémios de melhor pitch a uma empresa irlandesa. Na edição anterior, quando ainda não se sabia da mudança para Lisboa, foi uma empresa portuguesa que ganhou o mesmo prémio.