Relacionados

Mercados

Tribunal confirma proibição, mas a Uber continua a funcionar em Portugal

O Tribunal de Lisboa confirmou a proibição das atividades da Uber Technologies Inc. Mas essa providência não chega para impedir os carros da Uber de operarem em Lisboa e no Porto.

Mercados

PSP confirma que levanta autos aos carros da Uber

Até março, cinco carros que operavam com a plataforma Uber foram autuados em Lisboa. PSP diz que não procede a uma fiscalização direcionada, mas levanta autos a carros com indícios inequívocos de trabalharem com a Uber.

Mercados

ANTRAL: carros da Uber podem ser travados pela justiça popular

Terá o IMT levado a cabo uma inspeção contra carros da Uber no Porto? O presidente da ANTRAL garante que sim e acusa a Uber de permitir que sejam feitos serviços com carros alugados.

Internet

Estas apps fazem (quase) o mesmo que a Uber, mas não são ilegais

As apps que permitem reservar um táxi ou uma boleia não são todas iguais. Algumas destas aplicações aumentaram os proventos dos taxistas e outras são ignoradas apesar de não contarem com motoristas licenciados.

Mercados

Uber vai continuar a funcionar em Lisboa e Porto

A plataforma Uber apresentou a sua defesa contra a providência cautelar interposta pela Antral. Para já, o serviço vai funcionar em Lisboa e Porto até os tribunais decidirem definitivamente. 

Internet

Tribunal manda bloquear site da Uber em Portugal

Os operadores de telecomunicações receberam notificações do Tribunal de Lisboa para procederem ao bloqueio do site da Uber a partir de Portugal. O site está bloqueado, mas a app não.