A Apple anunciou que vai também doar parte das receitas obtidas nas lojas físicas e online durante dois dos dias mais rentáveis do ano para a luta contra a SIDA. Os utilizadores que comprarem artigos e apps nos dia 28 de novembro e 1 de dezembro estarão a contribuir para esta doação. A Apple explica em comunicado que também terá uma secção especial na App Store com 25 apps redesenhadas e com novos conteúdos, especialmente preparados para esta campanha da (RED).
«Este ano estamos a lançar uma das nossas maiores campanhas de angariação de fundos com a participação das vendas a retalho e online e algumas das mentes mais brilhantes da App Store a emprestarem o seu talento a esta iniciativa», afirma Tim Cook.
De 24 de novembro a 7 de dezembro, 25 das apps mais populares vão ter novos conteúdos e estão visivelmente associadas a esta campanha. De cada vez que um consumidor comprar um produto com o nome (RED) ou faça uma aquisição dentro de uma app que diga (RED) estará a contribuir para a causa. Angry Birds, Clash of Clans, Bubble Witch 2 e muitas outras apps têm conteúdos exclusivos para esta campanha.